Descubra qual o efeito da maconha em nosso cérebro, por intermédio desse artigo informativo

 A Maconha é uma das drogas mais conhecidas e consumidas do mundo em todo o mundo,mesmo sendo utilizados para fins medicinais e usos terapêuticos. Logo médicos ressaltam que o consumo da droga em grandes quantidades traz grandes malefícios para a sua saúde e bem-estar. 

Malefícios da Maconha

 Malefícios da Maconha

 Fumar maconha pode alterar a estrutura e funções do cérebro. Sendo que é mais perigoso em fase de adolescência podendo causar deficiências cognitivas e risco de problemas psiquiátricos, sendo que de acordo com estudos de professores de Harvard nos Estados Unidos.

Qualquer pessoa que fumar maconha terá prejudicado as suas funções cerebrais

 Além de outros sintomas como reduzir a memoria de curto prazo, diminuir habilidades motoras, ocasiona ansiedade e ataques de pânico, de acordo com estudos de Emilio Ambrioso (UNED).

Como a maconha chegar até o nosso cérebro

 A Maconha chegar até o cérebro através do sangue, ativando o THC (tetrahidrocarcarbocarbocannabinol), até os sensores neuronais conhecidos como CB1, assim liberando dopamina, o que em muitas vezes e sentido como uma nestésico.

A maconha causa dependência?

 Sem dúvidas alguma, a maconha causa muita dependência, sendo que ela traz um sentimento de alivio momentâneo em nosso cérebro que exige cada vez mais e mais dosagens.

 Contudo, a utilização frequente da maconha traz um variado número de sintomas diferentes como irritabilidade, insônia,anorexia, náuseas, sudorese entre outros.

YOUR REACTION?