Descubra o que é a velocidade da luz, qual a velocidade da luz, além da sua descoberta durante os anos!

 A Velocidade da luz é uma medida inventada pela comunidade científica, o termo é muito utilizado em estudos físicos e astronômicos, ele serve para calcular distâncias entre corpos celestes no espaço com medidas de luz que são permitidas pelo ser humano.

  A teoria velocidade da luz, e expressa no atraso da luz em um vácuo de um ponto a outro de um medidor de tempo.

 Um exemplo prático da teoria e a luz solar que leva aproximadamente 8 minutos e 19 segundos para chegar até o planeta Terra. Transformando a velocidade da luz em medidas estatísticas de medidas temos 299.792.458 metros por segundo e 1080 milhões de Km/h.

O termo ano-luz refere-se a distância ocorrida da luz durante o período de 1 ano.

  Enquanto a velocidade de transmissão pode ser transmitida por meio de elementos magnéticos e eletromagnéticos, existem também outros estudos físicos que tentam descobrir os seus meios de transmissão da velocidade da luz.

 O estudo do comportamento da luz em medidas astronômicas, podem ajudar cientistas a melhor entender sobre os sistemas de comunicação existentes no planeta terra, principalmente satélites.

A História da velocidade da luz?

 Apesar do termo parecer bastante moderno, o conceito de velocidade da luz, foi debatida primeiramente por gregos que tinham o objetivo de como funciona a luz.

 Antigamente acreditava-se que a luz não possuía uma velocidade, os antigos astronautas do passado acreditavam que ela era instantânea, porém, Galileo Galilei se questionou sobre a tal instantaneidade da luz e passou a verificar se a luz tinha uma velocidade.

 A partir daí muitos cientistas da época tentaram incansavelmente calcular a velocidade da luz, sendo que Galileu Galilei foi o primeiro a tentar fazer esse tipo de medição, porém sem sucesso.

 Logo em 1676, Ole Roemer fez o teste com sucesso, para detectar a velocidade da luz, foi estudado os planetas do nosso sistema solar, sendo que a soma do planeta Terra sendo refletido no planeta Júpiter, a partir do seu estudo o astrônomo chegou ao valor de 214 000 km por segundo um número aceitável sobre a velocidade.

 

  Ole Roemer o primeiro astrônomo a declarar a velocidade da luz!

Método de medição Ole Roemer

 Em 1728, James Bradley também fez um estudo sobre a velocidade da luz, de acordo com formações gestão sistema solar e movimentos do Sol ao redor da Terra, de acordo com seus testes ele obteve o valor de 301.000 quilômetros por segundo.

 A cada estuda além dos anos, com diferentes tipos de materiais e compostos, tem se melhorado cada vez melhorado a medição como você pode ver no relatório abaixo.

YOUR REACTION?