Saiba onde viviam os dinossauros é em quais regiões eles podem ser encontrados!

 Fósseis de dinossauros já foram encontrados em vários continentes por todo o planeta terra, que são quase todos os lugares e períodos como Trifásico, Jurássico, Cretáceo. Os ossos são expostos na superfície da terra em forma de fóssil, é já foi encontrado vestígios da sua existência como: ossos, dentes, pegadas, ovos entre outros é praticamente todos os tipos de climas diferentes como: savanas, florestas, pântanos, desertos e praias.

O mundo a milhões de anos atrás era diferente do nosso!

 Os fósseis de dinossauros já foram encontrados em lugares com climas diferentes, no qual, encontraram fósseis na América Latina com o clima tropical e meio quente até na Antártida com o clima predominante frio.

Mais como eles suportavam temperaturas altamente baixas e altas?

 A explicação é que milhões de anos atrás o mundo era bastante diferente do nosso mundo moderno, onde, o clima global naquela época era muito mais quente. As calotas polares provavelmente não existiam, é levando em conta os continentes eram juntos, formando um só continente chamado Pangeia. No entanto, estudos geográficos apontam que muitos perto dos pólos da terra, é no tempo de um clima mais rigoroso eles optaram por hibernação ou migração.

 Fonte imagens:  Opinião e NoticiaOlhos Para

YOUR REACTION?

Facebook Conversations