Descubra o que é o Mecanismo de Antikythera, como ele supostamente funciona. Além de teorias da conspiração sobre um dos artefatos arqueológicos mais misteriosos do mundo!

 Durante o ano de 1901 um mergulhador grego encontrou um objeto bem inusitado na Ilha de Antikythera, no noroeste de Creta.

 Na descoberta os exploradores recuperaram estátuas da antiguidade, entre os objetos um dos itens que mais chamou atenção foi o Mecanismo de Antikythera estudado em 17 de maio de 1912, Logo os arqueólogos perceberam algo em comum um artefato como uma roda dentada incorporada ao objeto. De acordo com estudos acredita-se que era apenas uma peça de 3 peças semelhantes existentes, um dispositivo possui 33 cm de altura, 17 cm de largura e 6 cm de espessura.

 O Mecanismo de Antikythera é um dos objetos da antiguidade mais conhecidos do mundo, desde o seu descobrimento o item tem intrigado cientistas desde então. O dispositivo contém um sistema de engrenagens feita de bronze, além de informações sobre o sol, lua, planetas e outras estrelas.

 O item é o único artefato físico de astronomia mecânica do passado, há teorias que informão que o dispositivo tenha vindo do século 1 antes de Cristo, sendo citado nas histórias do passado e escritas gregas, contudo não se sabe muito da origem do equipamento ou para que ele servia inicialmente, porém, cientistas estão buscando resposta para esse grande mistério.

 De acordo com estudos suponha-se que ele foi inventado na Idade Média, de acordo com o funcionamento do sistema, os antigos astronautas já aceitavam que o sol era o centro do universo, antecipado de Copérnico e Galileu cerca de 1000 anos.

YOUR REACTION?