Um novo estudo indica que o impacto ambiental na produção de água engarrafada, e mais preocupante do que a quantidade de microplasticos presente na garrafa em si!

  Uma recente descoberta sobre os perigos de beber água engarrafada postada em alguns portais científicos, afirmou que pode conter micro partículas de plástico em recipientes de água engarrafada , isso causou uma pequena histeria e pânico entre as pessoas. Abaixo nós detalhamos um pouco sobre a descoberta e os riscos a saúde quando você bebe água engarrafada.

 De acordo com um estudo feito pela instituição chamada Orb median, mostra que em 259 frascos com água engarrafada, 93% continham microplasticos, logo o composto chamado de polipropileno, que é um composto presente no plástico da tampa da garrafa, Por outro lado 4% possuíam lubrificantes de fábrica, indicando uma contaminação provinda de água de fábrica.

 Porém, de acordo com Richard Thompson cientista da universidade internacional de pesquisas e escombros marinhos do Reino Unido, Não há evidências ou relatos que beber água engarrafada pode expor algum risco para o ser humano. Logo ele ressalta que esse fator depende da quantidade que estamos expostos ou consumindo. Ele afirma também que o número de substâncias envolvidas em água engarrafada e menor do que alimentos com partículas de poeira e pedaços de insetos disponíveis em café, chocolate, massa e ter diversos outros.

 Por fim, Thompson dúvida que haja algum motivo para você parar de consumir água engarrafada. Além disso por conta de um variado número de rios e aquíferos disponíveis em nosso País, não há necessidade de consumir água engarrafada em exceção. O único problema ambiental e como serão descartados esse tipo de lixo e gases emitidos pela produção e transporte desse material.

YOUR REACTION?