Conheça tudo sobre o Gilbert Baker o criador da bandeira arco-iris, como ele viveu, como teve a ideia da customização da bandeira e sua biografia!

 Gilbert Baker ficou mundialmente famoso por criar a bandeira do dia da liberdade gay, no qual, ela é composta com uma bandeira com um arco-iris com cores claras e chamativas de cores azul, vermelho, amarelo, laranja, vermelho entre outros cores predominantes em um arco-iris.

 De acordo com o criador da bandeira LGBT ( lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestir, Transsexuais e Transgêneros) afirma:

 Que o arco-iris e perfeito para distinguir as diversidades de raça, gênero, idade entre outros

 Representando por um sinal natural aparece no céu em ocasiões especiais! A bandeira inicialmente foi criado ao propósito de representar o movimento gay que ocorria nos Estados Unidos, logo depois foi atribuída para os demais gêneros.

Gilbert Baker Biografia

 Gilbert Baker morreu em 31 de março de 2017, é no momento foi homenageado por diversos portais de comunidades na web, um deles é o Google com o Doodle feito especialmente para ele.

 A bandeira mundialmente conhecida com o símbolo LGBT, foi criado em 1978 em São Francisco. Em um conselho municipal, de acordo com o criador "Eu estava no lugar certo e na hora certa", porém ele não moldou a bandeira sozinho tendo a ajuda de mais de 30 pessoas, em uma conversão chamada Gay Community Center.

 A Bandeira arco-iris não foi a primeira criação de Gilbert Baker, porém, foi a que chamou mais a atenção, substituindo a bandeira de tempos nazistas, onde, soldados a utilizavam para identificar homossexuais. Hoje a bandeira e constituida por 6 cores distintas presentes em um arco-iris original, com um significado para cada uma delas.

  • Rosa (Sexo)
  • Vermelho (Vida)
  • Laranja (Cura)
  • Amarelo (Sol)
  • Verde (Natureza)
  • Turquesa (Magia)
  • Azul (Paz)
  • Violeta (Espírito)

Sua Historia

 Baker, um soldado da época, começou a aprender a costurar 1970, logo ele começou a se envolver movimentos Gays e Lésbicas, em São Francisco, a partir daí começou a falar abertamente sobre o assunto de "Orientações sexuais" e "Tabus" existentes na época.

 Contudo a bandeira LGBT, criada por Gilbert Baker nunca teve sua marca registrada, assim, deixando o seu legado como "Ele foi o seu presente para o mundo". Afirmando o amigo de Baker, Clive Jones, ele também disse que "A bandeira de diversidade de gênero, foi o trabalho da sua vida"

YOUR REACTION?