Se você tem uma mania bem normal como eu, que é cruzar os dedos para ver se melhora um pouco a sorte, muitos cruzam até os pés que é o caso de uma parte da população.

 O significado do cruzamentos de dedos de acordo com uma pesquisa de uma instituição chamada Mental_floss, o sinal de cruzar os dedos é um dos sinais mais conhecidos do mundo e sua origem vem de um outro costume que não liga ao caso.

 Com algumas sugestões possíveis com a explicação de cruzar os dedos, vem de povos pagãos do oeste Europeu bem antes do surgimento do cristianismo, na crença deles o sinal significaria bons espíritos e um desejo que o pedido se realizar-se.

 Com o tempo as técnicas de sobrepor dedos sobre o outro foi melhorada, assim, sendo diferente do que o antigo sinal criados pelos povos pagãos. Em outras circunstâncias no tempo do cristianismo onde religiosos fiéis desenvolveram uma série de gestos nas mãos querendo representar o símbolo de em forma de peixe.

 Instituição também afirma que o gesto poderia ter surgido em um evento, chamado Guerra dos Cem Anos, porque soldados utilizavam esse sinal com positividade e aproximação de poderes divinos, também há referências com a de filmes da atualidade, que ligam pessoas que fazem um sinal pelas costas contando uma mentira, poderia ser uma forma de minimizar o pecado.

 Fontes: Mental_floss, Mega Curioso

YOUR REACTION?

Facebook Conversations