O Vermelho era bastante utilizado em ferrovias devido a sua visibilidade e densidade, saiba mais sobre como surgiu as cores dos semáforos!

  Todos conhecem os semáforos de trânsito, ele possui predominantemente as cores vermelho,amarelo e verde, sem que:

  • Verde: Siga em Frente
  • Amarelo: Atenção
  • Vermelho: Pare

  O primeiro semáforo foi criado em 1914 por William Potts, na cidade de Cleveland, porém, na época apenas havia a predominância da cor vermelha e verde. A primeira cidade com semáforo funcional foi Londres em 1868 por um engenheiro chamado John Peake Knight. Ele era utilizado manualmente é do funcionava durante o dia.

  As Cores vermelha e verde foram escolhidas para serem cores que podem ser vistas alongas distancias, é que chamam bastante a atenção das pessoas, depois de Londres, os semáforos foram patenteados por William Ghigliari é instalado 5 anos depois na cidade de São Francisco

  Enquanto o surgimento da cor amarela, foi por um grave acidente ocorrido em 1914; onde alente vermelha de um sinal caiu, é os ferroviários não sabiam quais cores predominarem no momento, causando assim a colisão entre dois vagões. A partir daí o amarelo servia para sinalizar atenção!

YOUR REACTION?