Os especialistas cinematográficos tentam ao máximo simular a cor avermelhada do sangue, o mais fiel o possível para seus espectadores, é conseguem resultados surpreendentes . Mais qual sera a receita secreta?

 O Sangue no corpo humano e formado devido a uma proteína transportadora de oxigênio chamada Hemoglobina,  é o sangue encontrado nessas celular são chamadas de glóbulos vermelhos,  logo, em filmes especialistas em cenas de sangue de maneira mais fiel o possível. Com um variado número de compostos que vão sendo alterados com o passar do tempo, para simular o real o mais perfeito o possível.

 O primeiro sangue falso foi feito em Paris pela produtora de cinematográfica Grand  Guignol Theatre, é a receita do composto é feito por uma solução de carmim, segregado pela cochonila de insetos e glicerina e uma substancia viscosa.

 Depois de algumas décadas a substancia de xarope de milho com corante foi utilizada em filmes como Dick Smith. 

 Uma outra técnica de recriar um composto  similar ao sangue foi criado no filme exorcista, no composto foi adicionado metilparabenos, um ingrediente encontrado em diversos cosméticos, o composto também tinha diversos pontos positivos é o produto possuía um aspecto de sangue por mais tempo, antes mesmo de se deteriorar.

 Nasce assim a arte de criar os filmes de Terror!

YOUR REACTION?