Celular descarregado? isso vai ficar no passado! De adeus a cabos, carregadores e baterias portáteis!

 Nunca mais se preocupe sobre o consumo de bateria do seu smartphone, cientistas e pesquisadores de universidade de washington, inventaram um celular que nunca descarrega ou não precisa de bateria, em um dispositivo que coleta microwatts de energia presentes em sinais de rádios ou luz do ambiente.

 Para fazer um teste com o celular sem bateria, os pesquisadores fizeram testes com videos chamadas pelo aplicativo skype usando um dispositivo com peças comerciais, que são facilmente encontradas em sua cidade.

Os Cientistas afirmam:

  Nós construímos um celular com um  consumo de energia quase zero, para isso o dispositivo deve operar coletando energia do meio ambiente é  de acordo com fundamentos, eles afirmam que vão revolucionar a maneira como os celulares são projetados.

 Para que isso seja possível, os cientistas removeram uma função presente em todos os dispositivos conhecidos hoje em dia. De acordo com Shyam Gollakota essa função consome muita energia no dispositivo, pois, transforma sinais analógicos e som pro uma frequência. 

Então como ele funciona:

 O celular funciona com um sistema de vibrações pelo microfone ou alto-falante, por meio de sinal analógico que e emitido por padrão em qualquer dispositivo que recebe ou faz chamadas. Com o processo citado acima há um consumo quase nulo de bateria do dispositivo, com um consumo médio estimado de 3,5 microwatts.  

 O celular e tão essencial em nosso dia a dia, que não podemos mais viver sem ele, é gostaríamos de utiliza-lo sem se importar com bateria descarregada

 Afirma “Joshua Smith”. É o poder da pesquisa de revolucionar os celulares como nós conhecemos a partir de diante. 

 Por enquanto o protótipo do dispositivo móvel pode funcionar apenas utilizando uma frequência de rádio, e uma pequena distante junto com partículas de energia solar no tamanho de grãos de arroz, mas o projeto conta com outras limitações na utilização da ferramenta que nós utilizamos no dia a dia.

  O que você acha do futuro dos smartphones? será que vamos alcançar um celular que não possui bateria? Deixe o seu comentário abaixo

YOUR REACTION?