De cidade fantasmas espalhadas pelo mundo, castelos, incríveis construções arquitetônicas a florestas. Confira uma lista com os lugares abandonados espalhados por todo o mundo.

1. Templo de Santiago, no México

Templo de Santiago, no México

  Essa é uma igreja datada do século XVI, que ficou submersa por volta de meados de 1960, logo após a construção de uma barragem na região, as águas retrocederam pela escassez de chuvas.

2. Pripyat, Ucrânia

Pripyat, Ucrânia

 Essa cidade é próxima, a usina nuclear de Chernobyl, no qual, após o seu acidente nuclear em 26 de Abril de 1986 mais de 50.000 pessoas desapropriaram toda a cidade, por conta de um risco biológico.

3. Chaitén, Província de Palena, Chile

Chaitén, Província de Palena, Chile

 A cidade de Chaitén foi evacuada por conta de um vulcão de mesmo nome, que obrigou os residentes da cidade e a mudarem.

4. Varsosha, Famagusta, Chipre

Varsosha, Famagusta, Chipre

Uma cidade que foi completamente evacuada em 1974, por conta de uma visão turca.

5. Old Helensburgh Túnel ferroviário, Austrália

Old Helensburgh Túnel ferroviário, Austrália

 Helensburgh foi construído em 1880 para compor uma linha ferroviária, para o transporte de itens para uma cidade com facilidade. Logo 30 anos depois ela foi abandonada por conta da construção de uma nova linha criada por conta da construção de uma nova linha criada especialmente para locomotivas a vapor.

6. Kennecott, Alasca, EUA

Kennecott, Alasca, EUA

 Durante os anos de 1911 a 1938, a cidade de Kennecott era bastante conhecida por conta da produção do cobre, logo com com o esgotamento do recurso natural a cidade foi desativada, hoje ela é apenas um ponto turístico da região.

7. Belchite, Zagarosa, Espanha

Belchite, Zagarosa, Espanha

 O local arruinado por conta de uma grande batalha do espanhol Francisco Franco e do exército republicano espanhol em 1937, sendo hoje utilizado como um memorial de guerra.

8. Ilha de Gunkanjima, Japão

 Ilha de Gunkanjima, Japão

 Conhecida como a ilha Hashima, a cidade era referência na mineração de carvão, possuindo em seu apise 5.000 habitantes em 19590, contudo com a substituição do carvão pelo petróleo nos anos 60, a ilha atualmente está completamente abandonada.

YOUR REACTION?