Confira alguns recordes e curiosidades sobre a Copa do mundo, que talvez você desconheça.

 Para celebrar esse importante evento que ocorre apenas em 4 e 4 anos, vamos detalhar curiosidades sobre a Copa do mundo que talvez você não conheça.

 1° A primeira copa do mundo foi realizada em 1930, onde a cidade sediada foi Montevidéu, capital do Uruguai.

 2° Existe uma lei que proíbe pessoas de tocar a taça, sendo que as únicas pessoas autorizadas são os campeões mundiais, jogadores e chefes de estado.

 3° O jogo com o maior número de pessoas na história da copa do mundo, foi na final de Uruguai contra o Brasil, onde contava com mais de 199 mil, é 854 espectador. Resultando com os campeões Uruguaianos.

 4° O maior goleador em copas do mundo, é dado ao Ronaldo  famoso jogador Brasileiro, que fez 15 gols durante os anos de 1998, 2003 e 2006.

5° Logo em 2018 é a primeira vez que a Rússia sedia uma copa do mundo.

 6° A Copa do mundo já teve 20 edições, no qual, o Brasil foi o campeão de 5 edições estando em primeiro lugar. Logo atrás estão os times como Itália e Alemanha.

7° O torneio de futebol da Rússia está sendo realizado em 11 cidades diferentes.

8° A vídeo-arbitragem é uma nova ferramenta para a análise de erros de arbitragem, em que ela está sendo utilizada pela primeira vez na Copa da Rússia.

9° A final da Copa do Mundo Rússia 2018, vai ocorrer no dia 15 de julho de 2018 (Domingo) às 12 horas.

10° A maior goleada de uma copa do mundo não foi 7 x 1 em 1982. Onde a Hungria venceu El Salvador.

 Está são apenas algumas curiosidades sobre a Copa do Mundo, porém, exite diversas outras que você nem pode imaginar. Caso conheça algumas super interessantes, deixe seu comentário abaixo.

YOUR REACTION?