O Aumento exponencial do preço do Bitcoin, a criptomoeda mais popular da web, chamou a atenção de muitas pessoas, empresas e investidores, certamente você também já ouviu falar dessa moeda online. Contudo nos separamos um lista super Interessante com 10 curiosidades sobre o bitcoin.

10 Curiosidades Sobre o Bitcoin

10 Curiosidades Sobre o Bitcoin

 

1. Quem é o criador do Bitcoin?

 O nome Satoshi Nakamoto é utilizado para o criador do Bitcoin, porém não se sabe quem é o verdadeiro criador da criptomoeda podendo ser qualquer um Da sua equipe composta por Nick Szabo, Craig Steven Wright, Dorian Nakamoto entre diversos outros. Durante um ano de 2017, acredita-se que nakamoto tem mais de 1 milhão de bitcoins em seu poder, totalizando U$ 2 bilhões de dólares na moeda americana. 

2. Os bitcoins são limitados.

 Certamente Você já ouviu falar que os Bitcoins são minerados, mesmo o bitcoin sendo uma moeda 100% digital, elas são limitadas por conta desse algoritmo a 21 milhões, para assim com de taxas de infrações sobre seus valores, com tudo com passar de cada dia está cada vez mais difícil de ser minerado, tendo uma estimativa de fim da mineração por volta do ano de 2140.

3. É impossível descobrir quem envia e quem recebe Bitcoins.

 Na nossa Lista de curiosidades sobre o Bitcoin, afirmamos que é impossível descobrir alguma transação feita no Bitcoin, os endereços possuem 34 caracteres alfanuméricos, tornando impossível o seu reconhecimento. Assim cybercriminosos utilizam o Bitcoin por conta do sigilo e da sua grande privacidade da plataforma.

 Primeira compra/transação feita com Bitcoins foi realizada no ano de 2009, no qual, foi comprada uma pizza com a criptomoeda pelos criadores Satoshi e Halfinney, o preço da pizza na época era de U$ 25 o equivalente a 10.000 bitcoins.

5. A rede de mineradores de bitcoins é mais poderosa do que a dos supercomputadores.

 De acordo com o estudo de especialistas o poder de processamento de mineradores de Bitcoins é 2.046.364 Pflop/s, logo de um aglomerado de 500 supercomputadores o processamento chega a 274 Pflop/s

6. O Bitcoin já foi enviado para os ares.

 Durante um ano de 2016, uma empresa chamada Gênesis Mining enviou bitcoins para o espaço, para isso a empresa enviou um modelo 3D do Bitcoin por meio de um balão, no qual, uma equipe enviava os bitcoins por terra. 

7. Uma transferência por Bitcoin e irreversível.

 Assim como estamos acostumados com um sistemas semelhantes ao PayPal, onde, você recebe a transação novamente, assim como um tipo de reembolso. O Bitcoin é diferente, nenhuma das transações não podem ser revestidas, tornando assim uma moeda preferida para Cybercriminosos. 

8. A maior carteira de Bitcoin do mundo pertence ao FBI.

 Durante o fechamento de uma operação chamada Rota da Seda, onde foi preso diversos bens dos proprietários, junto com toda a apreensão a revista chamada Wired o FBI está com posse de U$ 120 milhões em Bitcoins.

9. Perder a sua carteira de bitcoins é perder tudo em Bitcoins.

 Assim como em seu dia a dia você trabalha e trabalha para ganhar dinheiro, é você guarda o dinheiro em sua carteira ou banco. Como o Bitcoin e online ela só pode ser guardada de maneira online, ou seja na internet. Logo a carteira Bitcoin é uma maneira altamente segura de depósito, caso você perca sua carteira os bitcoins vão juntos, porém, nem uma pessoa pode realizar os seus bitcoins da sua carteira ao menos que você dê. Você pode também ver os bitcoins de determinada pessoa com o seu endereço do Bitcoin. 

10. O Bitcoin é muito volátil.

10. O Bitcoin é muito volátil.

 Desde o seu lançamento o Bitcoin tem se popularizado cada vez mais ao passar dos anos, assim subindo os valores, logo ele pode cair exponencialmente de um dia para o outro. Isso ocorre porque cerca de 10 pessoas controla a grande maioria das moedas, descentralizando a sua movimentação.

 Você gostou do artigo com as 10 curiosidades sobre o Bitcoin? você tem outras curiosidades? Deixe o seu comentário abaixo!

YOUR REACTION?